Condutor alcoolizado é preso após se envolver em acidente de no interior de Ouro

Segurança

Por volta das 7h20 deste domingo (20) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita. A solicitante informou que um homem esta caído ao lado da via, não soube informar se estaria dormindo ou qual a condição. A guarnição foi ao local indicado, mas não havia ninguém. Assim, seguiu em rondas por toda extensão da via e ruas adjacentes, mas nada foi constatado.

Por volta das 10h40 foi atendido acidente de trânsito apenas com danos materiais. A guarnição foi acionada para deslocar até o interior, onde um veículo teria saído de pista e estava em um barranco, diversos moradores teriam ligado para o 190. Ao chegar no local, um masculino, que se apresentou sendo o responsável do Ford Del Rey Belina, porém, não afirmou que estava na condução do veículo, disse que estava deitado no banco de trás, estava nervoso e impaciente. Após isso, foi verificado que esse homem era habilitado e o veículo estava sem débitos, porém devido a má conservação do veículo foi guinchado para o pátio credenciado. O automóvel apresentava pneus lisos, tanto traseiros como dianteiros, o sistema de iluminação estava com problemas. Assim, o masculino foi orientado quanto ao recolhimento. Diante do exposto, foi realizado o levantamento fotográfico do local e veículo.

Por volta das 13h10 acidente de trânsito apenas com danos materiais e dirigir sob efeito de bebida alcoólica. A ocorrência foi na linha Bonita, interior de Ouro, entre um caminhão e um automóvel. Assim, ao chegar no local dos fatos foi constatado que o motorista do VW/Crossfox e o condutor de um Volvo estavam no local. Acabaram colidindo frontalmente e ambos os veículos tiveram danos. Foi realizado pela guarnição o teste do etilômetro nos condutores. O condutor do Volvo realizou o teste e não havia ingerido bebida alcoolica, Já o condutor do VW/Crossfox ao realizar o teste, acusou 1 mg/l no etilômetro, disse que teria ingerido bebidas alcoólicas desde as 10 horas da manhã, apresentava olhos avermelhados e odor etílico. Os veículos estavam em dia e os condutores habilitados. Foi dada voz de prisao para o homem pelo crime de dirigir veículo sob efeito de álcool, sendo conduzido para a delegacia regional de Joaçaba para realizar os procedimentos cabíveis.

Por volta das 17h trata-se de ocorrência de maus-tratos a animal, a solicitante informou que seu vizinho está prendendo em uma gaiola os gatos da vizinhança. A guarnição esteve no local para averiguar as informações repassadas, no local conversou com os solicitantes, onde esclareceram os fatos, os animais, os gatos, estavam entrando no terreno do vizinho, e o mesmo armou uma arapuca e prendeu os animais, porém os solicitantes não sabem qualquer informação desde morador. Conseguiram recuperar o animal e está em sua posse, mas irão levantar as informações a respeito do morador e registrar o fato, também se comprometeram em limitar o acesso dos felinos até aquela área. Por fim, até o momento em que a guarnição estava no local, o morador não retornou para sua residência, seguindo assim em rondas preventivas.

Por volta das 17h40 averiguação de veículo suspeito, o solicitante informou que no local tem alguns motoqueiros, sendo menor de idade com moto de trilha. A guarnição deslocou até ao local para averiguar as informações repassadas, realizou rondas por todas as ruas do bairro, com mais ênfase na rua indicada, porém, os homens que estariam transitando pelo local já haviam se evadido. Nenhum morador quis registrar ou relatar nada sobre o fato. Assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.