Policiais rodoviários federais apreenderam nessa segunda-feira (08), na BR 282, em Xanxerê, mais de 200 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina.
O Fiat/Siena placas de Blumenau (SC) foi abordado no km 513 e durante a vistoria os agentes encontraram 254 garrafas de vinho sem o devido desembaraço aduaneiro.
Conforme a PRF, é a terceira vez que o condutor é flagrado pelo mesmo crime. Dessa vez, para não levantar suspeitas da fiscalização o motorista retirou as molas traseiras e deixou o amortecedor travado. Ele foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho.
As caixas com a mercadoria foram levadas à Receita Federal de Joaçaba (SC). Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.



