Condutor morre em colisão envolvendo carro e caminhão na BR-163

Região

Guaraciaba – Na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros de Guaraciaba foi acionado para prestar atendimento a um grave acidente de trânsito na BR-163, trecho entre Guaraciaba e São José do Cedro, no Oeste catarinense.

As guarnições foram até a BR-163, Linha Pelegrini, interior de Guaraciaba, onde constataram se tratar de uma colisão frontal entre os veículos Mercedes-Benz Atego placas de Princesa/SC conduzido por um homem de 25 anos, que não sofreu ferimentos, e um GM/Monza placas de São Miguel do Iguaçu/PR, conduzido por A.J.C., 77 anos, que estava em óbito no local, com encarceramento mecânico.

O carona do automóvel, idoso de 73 anos, encontrava-se em encarceramento mecânico também, mas consciente e desorientado, com sinais vitais normais e hemorragia nasal. Após procedimentos de desencarceramento,foi retirado, utilizando colar cervical e maca rígida, e foi conduzido ao hospital São Lucas de Guaraciaba. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica foram solicitados para atender a ocorrência.

No caminhão ainda estavam dois caroneiros, uma de 39 anos e outro de 24 anos, que saíram ilesos.

Enquanto a guarnição realizava a retirada da vítima ferida no automóvel, a pista no sentido Guaraciaba a São José do Cedro estava fechada e o fluxo estava lento no sentido oposto. A viatura dos bombeiros estava posicionado lateralmente para garantir a segurança do local, com iluminação de emergência ativada e cones de sinalização à frente, com a assistência de curiosos na sinalização.

Nesse momento, um caminhão Ford/Cargo 2422 conduzido por um homem de 61 anos, ao tentar desviar de um veículo à sua frente, caiu na sarjeta e tombou. O condutor saiu do veículo por meios próprios, sem suspeita de lesões, consciente e orientado, sendo então também conduzido ao hospital São Lucas.