Conselho Municipal de Saúde divulga inscritos para escolha dos novos representantes

Política

O Conselho Municipal de Saúde de Capinzal divulgou o resultado do Edital de Convocação nº 01/2026, que apresenta a relação das entidades e dos representantes inscritos para participar do processo de escolha dos novos membros não governamentais do colegiado.

As inscrições contemplaram três segmentos: usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da área da saúde e prestadores de serviços de saúde vinculados ao SUS.
A próxima etapa será a realização de Assembleias Públicas específicas para cada segmento, quando ocorrerá a escolha dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.

As assembleias serão realizadas no dia 06 de novembro de 2026 (sexta-feira), às 13h30min, na sala de reuniões junto à Casa do Cidadão.

O processo de escolha está fundamentado na Lei Municipal nº 2.310/2001, com as alterações promovidas pela Lei Municipal nº 3.639/2026, na Lei Federal nº 8.142/1990 e na Resolução do Conselho Nacional de Saúde nº 453/2012.

A renovação da representação do Conselho Municipal de Saúde constitui uma etapa importante para fortalecer a participação social, garantindo que diferentes segmentos da comunidade estejam representados nos espaços de discussão, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas de saúde de Capinzal.

RESULTADO EDITAL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.