Convênio oficializa participação de quatro municípios da região

Na última terça-feira, 13, foi oficializada a parceria entre os municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, com a assinatura do convênio intermunicipal, que inclui o município de Piratuba e visa a realização de ações conjuntas para o desenvolvimento integrado de todos os setores das quatro administrações.

Com o objetivo inicial de fortalecer eventos culturais natalinos nos municípios de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba, o Integrar foi pensado ainda em 2013 e desde então vem se desenvolvendo, buscando promover ações, principalmente, nas áreas da cultura e do turismo.

O Integrar já tem seu reconhecimento na região e no Estado de Santa Catarina através da divulgação dos Caminhos Turísticos Integrados. Muito já foi trabalhado com os grupos e estabelecimentos parceiros, como fortalecimento das empresas através de consultorias, roteirização turística dos municípios, fortalecimento do turismo rural, orientação aos empreendedores turísticos rurais, apoio a grupos de artesanato, palestras, capacitações, fortalecimento dos eventos de Kerb e eventos natalinos, promoção da cultura como instrumento de turismo, desenvolvimento de ferramentas de divulgação de produtos e roteiro turístico.

Os resultados positivos das ações que foram desenvolvidas entre os 3 municípios fez com que a possibilidade de inclusão do município de Piratuba fosse analisada e, diante do potencial já existente naquela municipalidade, foram realizadas reuniões e após acordarem, foi reescrito o Convênio Intermunicipal, passando assim a constar o município de Piratuba no Integrar.

A oficialização desta inclusão aconteceu nesta terça-feira, momento em que o prefeito de Ipira, Emerson Reichert, as prefeitas de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert e de Peritiba, Neusa Klein Maraschini, e representando o prefeito de Piratuba, Olmir Benjamini, a Secretária de Turismo Suzana Keller Weickmann assinaram o convênio intermunicipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here