Corpos de Rick e dos outros quatro ocupantes de helicóptero são liberados pelo IML em SC

Plantão

Os corpos dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Urubici, na Serra de Santa Catarina, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis nesta quarta-feira (23), conforme informou a Polícia Científica.

Entre as vítimas estão o cantor Rick, da dupla Rick & Renner, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira.

A aeronave, um Bell 430, caiu na segunda-feira (21). Os destroços foram encontrados na tarde de terça-feira (22), na localidade de Santa Bárbara, no interior de Urubici.

Corpos foram retirados de área de difícil acesso

Após a localização dos destroços, foi iniciada a operação para retirada das vítimas. Segundo a Polícia Científica, os cinco corpos foram resgatados ainda na tarde de terça-feira.

Como o local é cercado por mata e apresenta acesso difícil por terra, a remoção foi realizada por via aérea, com uso de cordas. Aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar participaram da operação.

Depois do resgate, os corpos foram encaminhados ao IML de Florianópolis para os procedimentos de identificação e exames periciais.

Aeronave havia decolado de Porto Belo

O helicóptero decolou de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, na manhã de segunda-feira, com destino a São Joaquim, na Serra.

A aeronave não chegou ao destino previsto e perdeu o sinal ainda durante o trajeto. As buscas foram iniciadas e mobilizaram diferentes forças de segurança.

A Força Aérea Brasileira realizou sobrevoos por aproximadamente 13 horas até localizar os destroços na região de Santa Bárbara.

Operação mobilizou dezenas de profissionais

A força-tarefa contou com cerca de 40 bombeiros, dois cães farejadores, mais de dez viaturas e drones equipados com tecnologia de identificação térmica.

Uma aeronave empregada nas buscas localizou os destroços. As condições do terreno exigiram uma operação aérea para que as equipes conseguissem acessar a área e retirar os corpos.

Segundo as informações disponíveis, a região apresentava previsão de fortes tempestades no período em que a aeronave fazia o trajeto. (G1)