Corpus Christi registrou temperaturas negativas na Serra Catarinense

Região

O frio chegou com força em Santa Catarina na véspera do início oficial do inverno. Nesta quinta-feira, 20, a temperatura mínima no estado foi registrada durante o início da manhã na Serra catarinense e houve geada restrita aos municípios da região.

Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado, às 6h, Urupema registrou -0,2°C e em Bom Jardim da Serra marcou 1. Em São Joaquim chegou a casa dos -0,1°C.

No Extremo Oeste a temperatura decaiu ainda na tarde desta quarta-feira, 19 quando uma forte neblina encobriu o céu na região. O começo da manhã foi marcado pelo calor, mas, após o meio dia houve queda brusca na temperatura. Neste “feriado” a média nos municípios da região oscila entre 10 a 12°C com tempo estável e sol.