Uma criança de dois anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar por mais de quatro horas, em Urubici, na Serra Catarinense. O caso aconteceu na última sexta-feira, 4 de julho, mas veio a público nesta quarta-feira (9), após a Prefeitura anunciar a abertura de um processo administrativo disciplinar contra os dois profissionais responsáveis pelo transporte.
De acordo com as informações divulgadas, o menino embarcou por volta das 12h45min e sentou-se nos últimos bancos do veículo.
No trajeto, o motorista e o auxiliar de educação desembarcaram os demais alunos, mas não perceberam a presença da criança, deixando-a sozinha dentro do ônibus, que permaneceu estacionado até cerca de 16h30min.
Ao retornar ao veículo, o motorista encontrou o menino ainda dentro do coletivo. A criança foi então levada até a escola, onde recebeu cuidados, como troca de fraldas e alimentação. Segundo a Prefeitura, ele passa bem e está sendo acompanhado.
A Polícia Civil investiga o caso para entender se houve negligência ou intenção por parte dos envolvidos. Em nota oficial, a Prefeitura de Urubici informou que prestou todo o suporte à criança e à família, além de pedir desculpas formais e se colocar à disposição dos responsáveis.
Os dois profissionais foram retirados da linha de transporte escolar e substituídos. Além disso, um novo protocolo de segurança foi implantado para reforçar o controle durante o embarque e desembarque dos alunos.



