Uma menina de oito anos foi resgatada, por mãe de amigo após ter cabelo sugado pelo sistema da piscina enquanto brincava. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (14), por volta das 18h, em Joinville. A dona da casa, que salvou a criança, conversava com uma vizinha, no outro lado da rua, quando estranhou o silêncio, ela retornou para a residência e se deparou com a menina se afogando.
A mulher mergulhou na piscina e conseguiu resgatar a criança, iniciando manobras de primeiros socorros, enquanto era acionado os bombeiros. A criança expeliu a água que havia engolido e recebeu auxílio de um médico, vizinho da casa.
As equipes dos Bombeiros Voluntários e do Samu chegaram ao local e prestaram atendimento à vítima. A menina, havia engolido água e precisou ser entubada, ela transportada com urgência para o Hospital Infantil de Joinville.
A mãe da criança foi notificada e se dirigiu ao hospital.


