Home Notícias Região Defesa de mulher que matou grávida para roubar bebê pede absolvição por insanidade mental

Defesa de mulher que matou grávida para roubar bebê pede absolvição por insanidade mental

0
Defesa de mulher que matou grávida para roubar bebê pede absolvição por insanidade mental
Rozalba em depoimento – Foto: Reprodução

Canelinha – A defesa da ré Rozalba Grimm, assassina confessa da gestante Flávia Godinho Mafra, pediu a realização de um exame psiquiátrico para atestar que a mulher sofre de insanidade mental ao praticar crimes.

O pedido foi acatado pelo Juiz responsável pelo processo, Dr. Luiz Fernando Pereira de Oliveira. Caso o exame psiquiátrico conclua pela inimputabilidade, ou seja, que Rozalba realmente apresentava insanidade mental, ela poderá ser absolvida pela Justiça.

Crime

A vítima tinha desaparecido no dia 27 de agosto e o corpo foi encontrado no dia seguinte em uma olaria abandonada na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis. Ela teria sido levada ao local após a amiga informar que um chá de bebê estava sendo organizado em sua homenagem.

Em depoimento, a mulher teria admitido que planejou o caso para ficar com a criança com dois meses de antecedência, após ela sofrer um aborto no começo do ano. Segundo a Polícia Civil, ela também afirmou que teria usado um canivete para retirar o bebê do ventre da gestante, identificada como Flavia Godinho Mafra. O bebê teve cortes de estilete nas costas mas passa bem e está na companhia do pai. (Jornal Razão)