Home Destaques Defesa ingressa com novo pedido de liberdade provisória para mãe de bebê morto em Capinzal

Defesa ingressa com novo pedido de liberdade provisória para mãe de bebê morto em Capinzal

0
Defesa ingressa com novo pedido de liberdade provisória para mãe de bebê morto em Capinzal

Capinzal – A defesa de Vanessa Rodrigues da Silva, 22 anos, ingressou nesta semana com novo pedido de liberdade provisória na 2ª Vara da Comarca de Capinzal. O pedido foi protocolado nesta quarta-feira junto à defesa prévia apresentada por um advogado de Joaçaba. O pedido aguarda manifestação do Ministério Público para então ser analisado pelo juiz.

Em suma, a defesa alega que Vanessa seria vítima de constantes agressões por parte do companheiro e que não teria culpa na morte do filho. A defesa entende que a jovem deve ser absolvida e que a medida de prisão preventiva pode ser substituída por medidas cautelares.

Vanessa já teve um pedido de liberdade provisória negado pelo juiz Daniel Radünz, assim como um pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A ré é acusada de envolvimento na morte do filho Bryan Hemanuel Toldo, de dois meses. Vanessa está detida preventivamente no presídio regional de Joaçaba juntamente com o pai da criança, Aislan Ribeiro Toldo, 21 anos, que também já teve pedido de liberdade provisória negado.

Bryan foi morto no dia 26 de março no loteamento Parizotto em Capinzal. A denúncia do Ministério Público é por homicídio incluindo as qualificadoras “motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. Para o MP, Aislan seria o agressor do bebê e Vanessa teria se omitido no dever de agir para evitar o resultado. A Promotoria Pública requereu que após a instrução criminal o casal seja pronunciado para ir a julgamento popular.

Ambos foram indiciados por maus­-tratos seguido de morte, mas a promotora Karla Bárdio Meirelles entendeu e denunciou que houve homicídio qualificado.