Desperdício de água poderá resultar em multa no município de Zortéa

Plantão

Zortéa – A prefeitura de Zortéa realiza o transporte e água devido ao fato de que um dos poços artesianos que abastece o município está praticamente inoperante. Diante disso, ocorre o fornecimento de água potável proveniente de outro poço da Nova Zortéa para atender a região do bairro Imigrantes.

De acordo com o prefeito Alcides Mantovani frequentemente a prefeitura tem recebido denúncias do desperdício de água. São moradores lavando carro e calçada, de modo que neste momento a utilização para esses fins não são essenciais.

Desde o dia 23 de março foi adotado o racionamento de água das 14h às 17 horas. Mesmo assim a administração percebeu o grande consumo e decidiu que a partir da próxima segunda-feira (11) será intensificada a fiscalização e, caso observado algum desperdício, o responsável será multado no valor da taxa de água.