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Diretor do H.N.S.D. reúne-se com vereador Bruno Favero e afirma que entidade quer melhorar atendimento

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Diretor do H.N.S.D. reúne-se com vereador Bruno Favero e afirma que entidade quer melhorar atendimento

Capinzal – Surtiu efeito as declarações do vereador Bruno Michel Favero (SD) sobre as intensas reclamações da população capinzalense em relação ao atendimento do plantão médico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Capinzal. A manifestação ocorreu na sessão do último dia 12. Na oportunidade, Favero protocolou pedido de informações tanto ao HNSD, através da secretaria municipal de Saúde, a fim de que possa tomar providências a fim de melhorar os serviços prestados aos pacientes de Capinzal, Ouro e Zortéa, que mantêm convênio com a instituição.

Diante da repercussão do caso, o novo diretor do HNSD, Antônio Henrique Martins Pio, procurou o vereador Bruno Favero para uma conversa. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (25) na Câmara de Capinzal.

Conforme o parlamentar, o diretor mostrou-se prestativo e aberto às conversações, sugestões e, principalmente, aplicar as mudanças necessárias a fim de acabar com o descontentamento quanto ao plantão médico. “Ele veio pedir minha ajuda, ele quer acertar, gostei da iniciativa dele que, quer também a ajuda da imprensa, para corrigir os erros”, explica.  Na oportunidade, o diretor do HNSD apresentou documentos e informações ao vereador e deixou aberto o canal de diálogo entre o Legislativo e o hospital.

Novos encontros poderão ser realizados para que seja equacionado o problema. O diretor disse ainda que o hospital deverá tomar as atitudes necessárias para atender satisfatoriamente a população dos três municípios.

Entenda

Diante das intensas reclamações quanto ao plantão médico do HNSD o parlamentar fez um pedido de informações, na sessão do último dia 12, direcionado à secretaria de Saúde do município, para ser encaminhado à direção do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Favero quer saber quantos são e qual a qualificação dos profissionais que atendem na portaria do plantão médico; quantos funcionários efetivos possui o HNSD em seu quadro de colaboradores; quais são os médicos que estão na escala de plantão com seus respectivos CRM’s; valores repassados pelo município aos médicos plantonistas e valores repassados pelo município para materiais e insumos do HNSD.

Conforme Favero, devido à alta incidência de reclamações de pacientes em relação ao plantão médico se tornam necessárias as informações solicitadas para as devidas providências futuras. “Eu sei que isso é polêmico, na verdade, porque muitas vezes aqui a gente, todos aqui se empenharam em ajudar o Hospital Nossa Senhora das Dores, mas eu vejo da seguinte forma, senhores vereadores, quando tem o problema, nós temos que encarar, as reclamações são diárias, eu estou na área da Saúde há 20 anos tenho estabelecimento aqui no centro da cidade e praticamente todo dia eu estou recebendo reclamação do plantão, do atendimento, da forma que são atendidas as pessoas”, comentou na ocasião. A manifestação e os encaminhamentos do vereador foram amplamente apoiados pela comunidade, principalmente através das mídias sociais.