Capinzal – A Polícia Militar em rondas, neste domingo (12), na Vila 7 de Julho, em Capinzal, por volta das 20h, avistou uma motocicleta com o passageiro sem capacete. Ao receber ordem de parada, o passageiro desceu da moto sem capacete. Assim, foi solicitado ao condutor CNH e CRLV. Ele apresentou a CNH, porém, informou que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado. Em consulta no sistema informatizado foi constatado que a motocicleta estava com licenciamento 2017. Sendo então, dado a oportunidade de quitar os débitos no local, o que não foi possível. Assim, foi recolhida a CNH e a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.
Por volta das 7h a PM foi até a Rua Rafael Surdi no Loteamento Mayara em Capinzal. Ao chegar ao local a guarnição conversou com o solicitante. Ele informou que um homem teria invadido o porão da residência de seu vizinho. O porão foi realmente encontrado com a porta aberta, porém, na varredura realizada no local, nada foi constatado. Da ausência do proprietário no local, não foi possível identificar se houve furto de bem ou objeto. O solicitante informou que na região vem ocorrendo pequenos furtos e que o suspeito de ter entrado no porão seria um possível autor. Assim, a PM realizou buscas nas imediações, mas não conseguindo localizar o autor. Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 9h a PM foi acionada para atender ocorrência de dano. O solicitante informou que um homem quebrou produtos dentro do mercado e não queria arcar com o prejuízo causado. A guarnição foi ao local para averiguar os fatos, porém, ao chegar o envolvido havia pago o produto danificado e se retirado.
Por volta das 16h a PM se deslocou até o hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal para realizar um atendimento referente à agressão física. A vítima informou que passou a madrugada ingerindo bebida alcoólica com seu companheiro. Após às 5h foram para casa, uma vez que iniciaram uma discussão. Ao chegar em casa continuaram a discussão, onde evoluiu para agressões, segundo a solicitante foram agressões mútuas. Dessas agressões o autor desferiu socos no rosto da vítima. Ela informou que, após o autor dormir, deixou a residência. A discussão e agressões foram na presença de uma filha do casal. A guarnição pôde constatar um olho roxo, sendo então entregue guia de requisição de exame de corpo de delito. Ainda a guarnição orientou a solicitante acerca de medida protetiva de urgência, conforme informação. O autor já havia deixado a residência e a vítima iria para a casa da mãe. Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 17h a PM foi até a Rua João Tonini, Loteamento Colinae, Capinzal. Ao chegar ao local foi constatado que havia um veículo abandonado na contramão de direção. Momento em que a guarnição realizava a consulta do veículo, o responsável compareceu ao local, sendo então notificado o veículo e orientado o responsável. Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico.
Por volta das 18h a PM recebeu informações de uma colisão entre dois automóveis e cujos envolvidos queriam registrar o fato e requisitaram a presença da guarnição no local, em frente a uma antiga loja de materiais de construção. Os policiais foram ao local para averiguar o fato, porém, ao chegar no lugar indicado, as partes não estavam mais e também não ligaram dispensando a guarnição. A PM seguiu em rondas.
Por volta das 19h a guarnição foi acionada para atender ocorrência de ameaça. Solicitante informou que um homem estaria em via pública com uma faca nas mãos ameaçando os moradores da rua Alcir Masson, loteamento Nova Capinzal. A PM foi ao local informado, realizou rondas por toda extensão da via, mas não localizou nenhum suspeito de posse de arma branca e nenhum morador se pronunciou a respeito do fato. Assim, os policiais seguiram em rondas preventivas.
Por volta da meia-noite desta segunda-feira (13) a PM foi até o loteamento Novo Horizonte, em Capinzal. Ao chegar no local foi conversado com a solicitante a qual informou que teve uma discussão com seu companheiro. Dessa discussão trocaram empurrões e tapas, gerando assim apenas vermelhidão, então decidiu passar a noite na casa de seu irmão. Indagada a solicitante acerca da manifestação de representar criminalmente em desfavor de seu companheiro, ela decidiu não representar. Ainda, a solicitante deslocou até o hospital Nossa Senhora das Dores por precaução, para passar por avaliação médica. Por fim, foi orientada a envolvida e foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 18h30min a Polícia Militar m rondas pelo centro de Capinzal realizou a abordagem de dois homens que se encontravam em atitude suspeita. Realizada busca pessoal em ambos foi encontrado com um embalagem com substância análoga à maconha pesando 8,4 gramas. Ao serem questionados sobre a droga um dos abordados assumiu ser o proprietário da droga e confessou ter convidado seu amigo para juntos consumirem sem objetivo de lucro.
Ambos confessaram serem usuários de drogas. Um dos abordados, ao ser questionado sobre o fato relatou que foi convidado pelo seu amigo para juntos consumirem a droga que este havia comprado. Diante dos fatos e com base na Lei 11.343/06 (art. 33, § 3º – Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem: Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28). A guarnição fez o levantamento fotográfico da droga apreendida, recolheu o ilícito e identificou os envolvidos. Ambos assumiram o compromisso de comparecer em juízo em data e hora pré-estabelecida.




