Envolvido em acidente com ex-deputado em Campos Novos é transferido pelo SAMU e Arcanjo

Destaques

Joaçaba – Era por volta das 11h desta terça-feira (12) quando o avião Arcanjo (Corpo de Bombeiros/SAMU) pousou no aeroporto municipal Santa Terezinha de Joaçaba para buscar um paciente envolvido em acidente de trânsito na noite da última quarta-feira (06) na BR-282 em Campos Novos. Uma ambulância do SAMU, que trouxe a vítima do Hospital Dr. José Athanázio em Campos Novos, aguardava no local para fazer a transferência.

Edson Luiz de Souza, 49 anos, sofreu fratura de pelve e precisou ser encaminhado por via aérea a um hospital de Tubarão, no sul do Estado. Apesar da gravidade da fratura, o paciente estava consciente e orientado. O acidente foi entre o carro que Souza conduzia, um GM/Onix e uma camioneta Pajero conduzida pelo ex-deputado federal e ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues. O político estava acompanhado de dois amigos. Os três tiveram lesões leves.

Imagens: Tiaguinho Silva/Divulgação

 

Relembre

O acidente ocorreu por volta das 21h30min do dia 6 no km 348 da BR-282 em Campos Novos. Colisão frontal envolveu o GM/Onix de Belo Horizonte/MG, conduzido pela vítima e que, conforme a Polícia Rodoviária Federal, invadiu a pista contrária, e uma Mitsubishi/Pajero de Chapecó, conduzida pelo ex-deputado federal e ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). O ex-deputado voltava de Florianópolis onde esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Júlio Garcia. Ele estava acompanhado de dois amigos, que tiveram escoriações, enquanto Rodrigues apresenta fortes dores no tórax.

Para o jornalista Marcelo Lula, João Rodrigues contou que se surpreendeu em uma curva com o outro veículo indo em sua direção. “Não deu tempo de desviar. Eu acho que ele pode ter dormido, foi um grande susto, nascemos de novo”, afirmou João.