Capinzal – A Polícia Militar realizou operação de fiscalização de trânsito na noite desta sexta-feira (15) em Capinzal. Por volta das 22h30min a guarnição em rodas pela rua Presidente Nereu Ramos avistou um veículo fazendo uma ultrapassagem em local proibido (faixa dupla). Foi realizado acompanhamento até a Rua XV de Novembro onde foi realizado a abordado o veículo, tratando se de Renault Clio com placas de Lages conduzido por E. A. de O., de 16 anos. Diante da situação foram feitas as notificações cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio da empresa credenciada, foi tentado entrar em contato com o Conselho Tutelar, porém não foi possível, sendo liberado o menor para A. C. da S. S.
Por volta das 23h45min na Rua Ernesto Hachamann, centro, quando foram abordados diversos veículos e encontradas irregularidades em um Gol em mau estado de conservação, com pneus lisos, sendo removido do local. Em um Renault Logan, veículo não licenciado, o qual foi removido ao guincho. Em uma Ford Ranger com equipamento ineficiente e inoperante, descarga livre, cujo foi notificado e retido documento para regularização. Em um Clio cujo condutor não era habilitado, sendo elaboradas as notificações cabíveis e removido o automóvel ao pátio do guincho. Por último foi abordada uma moto Honda CB cujo condutor também não era habilitado, sendo o veículo removido ao pátio do guincho. Após os referidos procedimentos administrativos, todos os envolvidos foram liberados no local dos fatos.
Ainda, por volta da meia-noite, na Rua Ernesto Hachamann, foi abordada motocicleta Honda CB 300 com placa de Capinzal cujo condutor não possui carteira nacional de habilitação. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, confeccionadas as notificações cabíveis, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado, acionada a Polícia Civil. Foi tentado entrar em contato com o Conselho Tutelar de Capinzal por diversas vezes, porém não foi obtido êxito, que como não se tratava de crime o adolescente foi liberado no local após os procedimentos cabíveis.


