Home Notícias Região Homem confessa ter assassinado e enterrado mulher no quintal de casa

Homem confessa ter assassinado e enterrado mulher no quintal de casa

0
Homem confessa ter assassinado e enterrado mulher no quintal de casa
Foto: PM

Faxinal dos Guedes – Acusado de assassinar e enterrar o corpo de Ana Claudia de Oliveira Prado, de 34 anos, o marido da vítima confessou o crime nesta terça-feira, dia 10. Os restos mortais da mulher foram localizados na última sexta-feira, dia 6, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar.

O corpo estava enterrado em uma cova rasa, dentro de um saco de ráfia, a poucos metros da propriedade onde o casal vivia, em uma comunidade no interior, entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Xanxerê.

Conforme o delegado Albino de Souza Araújo, o acusado, de 41 anos, foi quem procurou a delegacia e contou os fatos. Ele relatou que vivia há sete anos com Ana Claudia, com quem tem uma filha de cinco anos. Segundo o delegado, o homem disse que o casal tinha brigas constantes e que no dia dos fatos, não foi diferente.

Ele afirmou ainda que estava saindo para o trabalho quando começou uma discussão e Ana Claudia teria partido para cima dele com uma faca. O homem atingiu a vítima com um litro descartável cheio de água congelada. Ele afirmou ainda que saiu da residência e ela o seguiu. Ao se aproximar do veículo, pegou uma pedra e atingiu o rosto da esposa.

O delegado também apontou que, durante o depoimento, o homem disse que a mulher desfaleceu com a pancada. Ele colocou o corpo dentro de um saco de ráfia e deixou em um galpão, seguindo para o trabalho. Ao retornar, no fim do dia, deixou a filha em uma parente e enterrou o corpo nos fundos do terreno.

No dia em que o cadáver foi encontrado, o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. Hoje, após se apresentar na delegacia, foi liberado.

A Polícia Civil segue na instauração do inquérito e aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a causa da morte. (Com informações do Tudo Sobre Xanxerê)