Zortéa – Na tarde de sábado (23), por volta das 15h, a Polícia Militar de Zortéa foi solicitada pela mãe da menina de 9 anos de idade. Ela relatou que o suspeito teria abusado sexualmente da criança. Segundo as informações da PM, a menina estaria na casa do avô quando o suspeito, de 60 anos, teria chegado à residência e solicitado que a vítima fosse colocar uma música. Quando a criança entrou no quarto para ligar o som, o homem teria entrado junto e supostamente começado a passar a mão nas partes íntimas da criança, que teria conseguido fugir.
A mãe e a criança foram até o quartel da PM de Zortéa. De imediato a guarnição deslocou-se ao local dos fatos e, conforme as informações, usando da força necessária deteve o homem, o qual não teria acatado a ordem de prisão. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar do município e encaminhado o suspeito para os procedimentos na delegacia de polícia da comarca de Campos Novos.
Contraponto
Conforme o advogado do conduzido, após depoimento ele foi liberado por ausência de indícios de autoria e materialidade. O advogado informou que aguarda documentos do Conselho Tutelar para as demais medidas necessárias.


