Homem é preso em flagrante por porte ilegal de armas e posse de drogas em Curitibanos

Região

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (07), um homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, munições e posse de entorpecentes, durante uma abordagem no bairro Bom Jesus. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

De acordo com a PM, uma guarnição realizava rondas preventivas quando visualizou um veículo Hyundai HB20 saindo de um local suspeito. Os policiais fizeram o acompanhamento e abordaram o automóvel em um posto de combustíveis localizado na Avenida Rotary.

Durante a revista no veículo, foram encontradas seis pedras de substância análoga ao crack no console central, próximo ao câmbio. O condutor assumiu a propriedade da droga, alegando que seria para consumo pessoal.

Na continuidade da busca, os policiais localizaram no banco traseiro um verdadeiro arsenal, composto por três armas de fogo: uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .357, além de munições dos calibres .12 e .357.

O homem se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou os registros das armas. No entanto, ele não possuía a Guia de Tráfego, documento obrigatório para o transporte do armamento, o que caracteriza o crime de porte ilegal conforme a legislação vigente.

Diante das irregularidades e da posse do entorpecente, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. O veículo foi liberado no local para um condutor habilitado indicado pelo detido.

A Polícia Militar reforçou que o transporte de armas por CACs exige documentação específica e justificativa de itinerário, destacando que a fiscalização rigorosa tem como objetivo impedir que armas legalizadas circulem em desacordo com as normas de segurança pública.