São Joaquim – Por volta das 16h20min deste sábado (02) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Pelotas, em São Joaquim, na serra catarinense. Guarnição composta por dois bombeiros militares, um comunitário e um mergulhador de Lages foram empenhados para os trabalhos de busca ao homem, de 28 anos, que teria submergido por volta das 15h30, próximo à ponte das Goiabeiras, na localidade de São Francisco Xavier, interior de São Joaquim.
Segundo os familiares, a vítima decidiu mergulhar em um poço, próximo a uma ilha, quando caiu em um redemoinho e não conseguiu mais sair. Alguns familiares tentaram resgatá-lo, sem sucesso, e a vítima submergiu.
A equipe de mergulho realizou as buscas no local e por volta das 18h encontrou a vítima a uma profundidade de 3 metros e a uma distância de aproximadamente 5 metros do ponto que supostamente ele teria submergido. O corpo foi resgatado até a beira da estrada geral da localidade e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias.





