Estado – Um homem de 30 anos, identificado como Fernando Souza dos Santos, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante um teste físico em Florianópolis para a vaga de agente penitenciário.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), ele chegou a concluir o TAF (Teste de Aptidão Física), mas após os exercícios começou a passar mal.
O candidato foi socorrido pela equipe médica que estava no local onde a etapa do processo de seleção ocorria. Os socorristas deram os primeiros-socorros e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o homem até o Hospital Caridade. Ele não resistiu e morreu pouco depois.
Ainda de acordo com o governo do Estado, Fernando apresentou à comissão responsável pelo concurso um atestado de saúde válido que o autorizava a fazer esse tipo de teste.
Em nota, a SAP diz “lamentar profundamente o ocorrido e informa que a comissão do concurso já foi acionada e está acompanhando essa situação”. No total, eram 29.316 inscritos para 600 vagas de agente penitenciário abertas no estado. (Com informações do Diário Catarinense)


