Homem que matou esposa com tijolada em SC tinha histórico de homicídio

Região

Ione Maria dos Santos, de 26 anos, foi assassinada pelo companheiro, Diego, em Blumenau. O crime ocorreu neste domingo, (14), por volta das 17h, na Rua Candelária, bairro Salto do Norte. A Polícia Civil informou que o acusado utilizou um tijolo como arma. Vizinhos relataram que discussões eram comuns na residência do casal, intensificando suspeitas de um relacionamento conturbado. O homem, também de 36 anos, é apontado como usuário de drogas e teria vendido bens do casal para sustentar seu vício.

Durante interrogatório, ele afirmou à Polícia Militar que o ataque ocorreu durante uma discussão motivada por ciúmes. Alegou ter sido agredido por Ione com uma faca, causando-lhe ferimentos superficiais. Em resposta, desarmou Ione e a atacou com o peso de porta. Adicionalmente, confessou ter desferido golpes de faca na vítima e tentado suicídio após o ato. No entanto, a investigação da Polícia Científica contradiz suas alegações, pois não foram encontradas marcas de faca no corpo de Ione. A análise do local do crime sugere que ela estava deitada no momento do ataque.

Após o crime, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel para atendimento inicial e, após ser liberado, passou por exame de corpo de delito. Posteriormente, foi apresentado na Central de Plantão Policial (CPP) pela Polícia Militar, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Encontra-se agora no Presídio Regional de Blumenau.

Diego matou um jovem em 2011

O delegado Wesley de Souza Costa, responsável pelo caso, revelou que o autor deste crime já havia sido preso. Em 2012 ele foi condenado a apenas quatro anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 26 anos, ocorrido em 31 de janeiro de 2011. Na época, com 23 anos, o autor do crime cumpriu apenas alguns meses na prisão. O homicídio aconteceu após um suposto roubo de celular. A vítima foi até a casa de Diego para tentar recuperar o telefone, local onde foi assassinada. (Visor)