Homem resiste à prisão e mulher tenta agredir policiais militares, em Herval d’ Oeste

Região

Herva d’ Oeste – Por volta das 17h10min deste sábado (16) a Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) retornou a uma residência onde há pouco tempo já haviam sido deslocadas as viaturas de radiopatrulha para o atendimento de perturbação de sossego, pois os envolvidos estavam alterados no local, sobretudo uma mulher que estava na residência onde foi lavrado um Termo Circunstanciado.

A guarnição, antes de deslocar na residência onde havia perturbação, foi até o local que a vítima estava, onde foi informado que os envolvidos estariam há dias perturbando com gritaria, som alto e teriam, inclusive, arremessado diversos rojões e pedras. Enquanto a guarnição estava conversando com o solicitante e vítima foi arremessado um rojão próximo a guarnição.

Foi deslocado até a residência dos autores, onde de imediato começaram a proferir frases como “de novo, vocês não tem mais nada para fazer, bando de desocupados”, a guarnição tentou dialogar com os envolvidos, porém, restou não exitosa a intermediação. O homem estava alterado e usando tom de deboche com a guarnição. A mulher estava visivelmente alterada, agressiva, onde desacatou os policiais. Diante da situação de flagrante delito pelo desacato, perturbação, desobediência, em razão do termo circunstanciado que fora lavrado anteriormente, foi dado voz de prisão aos envolvidos.

Quando os policiais tentaram realizar a prisão do homem, ele resistiu com força física, sendo realizado também o uso de força física e imobilização para algemar. Enquanto isso, a mulher, bastante agressiva, tentou investir contra os policiais sendo que foi tentado afastá-la onde se debateu e em puxões, rasgou sua camisa e se afastou. Na tentativa de algemar o homem, a mulher novamente tentou agredir os policiais e impedir a prisão dele, onde foi utilizado força física contra ela para afastar a agressão que praticava.

Conforme a PM, ambos desobedeceram a todas as ordens policias a todo momento, inclusive na tentativa de evitarem ser algemados, resistiram e fizeram uso de força física contra a guarnição. Após uso progressivo de força para realizar a prisão dos dois, a guarnição solicitou apoio das demais viaturas para conduzir as partes para a Delegacia de Polícia de Joaçaba.