Lages -Nesta terça-feira (20), um homem irá a júri popular, acusado de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão, presidida pela juíza substituta Aline Avila Ferreira dos Santos, começa às 10h, no Fórum Nereu Ramos.
O fato ocorreu em junho de 2016, em Bocaina do Sul. O réu desferiu um disparo de arma de fogo contra a ex-mulher, com quem conviveu em união estável por 10 anos. O relacionamento havia terminado fazia um ano. A vítima estava na casa da filha, foi atendida a tempo pelos familiares e levada até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência onde foi socorrida.
Os trabalhos do júri popular começam com a chamada e sorteio dos jurados. Em seguida, serão ouvidas as testemunhas e o réu. Os debates entre acusação, feita pelo promotor de justiça, e defesa, a cargo da defensoria pública, ocorrem na sequência. Por fim, os jurados decidem se o réu é culpado ou inocente e a juíza faz a leitura da sentença. A sessão é aberta a quem desejar acompanhar. (Taina Borges/Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC)







