Abelardo Luz – Um incêndio de grandes proporções em uma casa, na comunidade de Linha Alegre do Marco, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense e resultou na morte de um idoso de 90 anos. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19), por volta da 1h50.
A ocorrência foi atendida pela equipe dos bombeiros, que ao chegarem à cena, constataram que se tratava de uma casa de madeira com cerca de 40 m², e o incêndio já estava em fase de diminuição.
Durante o combate ao fogo, os bombeiros encontraram a vítima carbonizada. Após controlarem os riscos, a equipe realizou o combate direto às chamas com uma linha de aproximadamente 50 metros de extensão. Devido à dificuldade de acesso com caminhão, o combate foi feito manualmente.
Após extinguir as chamas, os bombeiros procederam com o rescaldo e utilizaram cerca de 2 mil litros de água durante todo o processo. Além disso, a Polícia Científica e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionados para investigar as causas do incêndio. A Polícia Militar também esteve presente na cena, responsável pela preservação do local até a chegada da equipe de investigação. A área foi isolada após o término dos trabalhos dos bombeiros e das autoridades competentes.




