Capinzal – A inauguração da reforma do quartel do Corpo de Bombeiros de Capinzal será realizada na próxima quinta-feira, dia 14. A solenidade está marcada para as 11h na sede da 3 ª Companhia de Bombeiros Militar de Capinzal, localizado na rua João Tonini, bairro São Cristóvão.
O investimento foi de R$ 200 mil, recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM). De acordo com o comandante dos bombeiros de Capinzal, tenente Diego Franz, a prefeitura ficou responsável pela licitação.
Conforme Franz eram necessárias algumas melhorias pontuais para melhor atender ao cidadão que procura o quartel para atividades técnicas. Segundo ele, goteiras, contrapiso rachado e acessibilidade eram os principais problemas enfrentados. Mesmo com as reformas as atividades continuaram no local.
Franz enaltece a importância do Funrebom. Para ele, é uma medida que proporciona benefício local. “O cidadão quando paga a taxa isso é refletido no município porque de cada R$ 100 para em taxas para os bombeiros esses valores ficam para Capinzal, do contrário, ficariam apenas alguns centavos’.


