Iomerê – Bombeiros de quatro municípios foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma empresa em Iomerê, meio-oeste catarinense. Foi por volta das 19h desta terça-feira (07). No local, as guarnições de Videira fizeram a avaliação e dimensionamento da cena, sendo de imediato acionados os reforços das cidades de Salto Veloso, Tangará e Fraiburgo.
Iniciado o combate as chamas com a montagem de duas linhas de ataque indireto a edificação, realizando o resfriamento da estrutura, evitando que a mesma viesse a ceder com o calor do fogo. Após garantida a segurança para adentrar a edificação foi iniciado o combate direto as chamas, sendo utilizado em primeiro momento extintores pó químico seco (PQS) e água, empregado aproximadamente 6 mil litros de água para o combate.
Após a extinção das chamas foi realizada ventilação mecânica para a retirada do excesso de fumaça. Considerando as características inflamáveis dos materiais presente na edificação foi realizado o rescaldo com o emprego de espuma. A edificação possuía apenas o pavimento térreo, com mezaninos, sendo edificada em material metálico com isolamento.
O incêndio danificou uma máquina e parte da estrutura do barracão. Do incêndio não resultou vítimas. Após garantir a segurança do local foi orientado sobre a perícia aos responsáveis pela empresa.










