Ouro – O mês de abril reserva uma vasta programação alusiva ao aniversário de 56 anos do município de Ouro. E um dos eventos que marcam as comemorações é a realização do Festival Intermunicipal da Canção de Ouro (FICO), que este ano passa por sua vigésima edição. O evento é uma realização da Administração Municipal de Ouro, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Este ano, o evento acontece entre os dias 4 e 6 de abril, incluindo os ensaios, as etapas de classificação e finais, com a inclusão de uma nova categoria, a Gospel. No dia 5 de abril, sexta-feira, acontecem as apresentações das categorias Infantil Livre, Juvenil Livre e Adulto Local Livre, esta última para candidatos de Ouro e Capinzal. No dia 6 de abril, sábado, acontecem as apresentações das categorias Adulto Popular, Gospel e Adulto Sertanejo.
A partir desta tarde, vão estar disponíveis, no site da prefeitura e na página da Secretaria de Educação de Ouro, informações, o regulamento e a ficha de inscrição para os interessados em participar do festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março diretamente na Secretaria de Educação ou de forma online.
Este ano, a premiação do evento soma um total de R$ 20.600,00. Todos os candidatos recebem medalha de participação e, os três primeiros lugares de cada categoria, recebem, além da premiação em dinheiro, um troféu.
(Publicado por: Bianca Demori)


