Internado desde fevereiro, humorista Marquito começa reabilitação

Política

O humorista Marquito, que integra o Programa do Ratinho no SBT, deu início a uma nova etapa de recuperação no domingo (19), em São Paulo. O artista sofreu um grave acidente de moto em 25 de fevereiro deste ano.

Após quase dois meses de internação, o humorista voltou a respirar sem precisar de aparelhos e está realizando reabilitação oral, um procedimento que restaura os movimentos ligados à alimentação e fala. Até o momento, não há previsão de alta.

Marquito começa reabilitação oral

Nas redes sociais, o dentista de Marquito, Victor Carlos Rodrigues, escreveu: “Dia de atender esse meu grande amigo e paciente! Estamos iniciando a reabilitação oral, para devolvermos melhor deglutição, fonação e movimentos maxilomandibulares. Seguimos firmes na luta, sempre com Deus no coração”.

Relembre o acidente do humorista

O humorista Marquito, de 65 anos, integrante do elenco do Programa do Ratinho, exibido pelo SCC SBT, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (25), após apresentar um mal súbito enquanto pilotava uma motocicleta.

O artista trafegava pela região da Vila Gustavo, na zona Norte de São Paulo, quando perdeu o controle do veículo e caiu desacordado na via.

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, ao cair, Marquito acabou atingindo outra motocicleta, conduzida por um enfermeiro. Mesmo envolvido no acidente, o profissional de saúde prestou os primeiros socorros imediatamente.