Independente se seja na Câmara de Vereadores, na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados ou no Senado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a famosa CCJ, é a queridinha dos políticos, ninguém quer ficar de fora. A deputada federal criciumense, Julia Zanatta (PL/SC), garantiu seu espaço na comissão.
“Estou muito honrada em ter sido indicada pelo meu partido para ser membro dessa comissão”, afirmou a deputada. A instalação das comissões na Câmara dos Deputados ocorreu nesta quarta-feira (15).
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisa os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de todos os projetos que passam pela Câmara, bem como de emendas ou substitutivos. Outra atribuição da comissão é analisar a admissibilidade de proposta de emenda à Constituição. No mérito, a CCJ analisa assuntos de natureza jurídica ou constitucional e responde às consultas feitas pelo presidente da Câmara, pelo Plenário ou por outra comissão sobre esses temas.
Além da CCJ, Julia será membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Comunicação, criada este ano, além de ser suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.



