Home Notícias Região Justiça converte em preventiva prisão de embriagado que invadiu creche com veículo em Chapecó

Justiça converte em preventiva prisão de embriagado que invadiu creche com veículo em Chapecó

0
Justiça converte em preventiva prisão de embriagado que invadiu creche com veículo em Chapecó

Chapecó –

O motorista que invadiu uma creche com uma caminhonete em Chapecó teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (sem prazo para terminar) pela Justiça, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25.

Duas crianças, ambas de 5 anos, que ficaram gravemente feridas, estão internadas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil. O caso aconteceu na terça-feira. O condutor foi autuado por seis tentativas de homicídio.

Elio Luiz Foppa havia bebido antes de dirigir e confessou à polícia que toma medicamentos controlados que não poderiam ser misturados com álcool. Ele foi autuado por seis tentativas de homicídio com dolo eventual (assumiu o risco). Se condenado, a pena mínima passar a ser de 12 anos de prisão.

Na decisão por decretar a prisão preventiva, a Justiça entendeu que soltar o motorista poderia representar estímulo a “novas ações da mesma natureza”, colocando em risco outras pessoas e que mantê-lo sob custódia é necessário para garantir a ordem pública.