Piratuba – A Justiça da comarca de Capinzal deverá arquivar nos próximos dias o processo devido à morte do suspeito de ter matado a companheira em Piratuba.
Valdemar Pires da Silva respondia a processo por homicídio qualificado da aposentada Clotilde Pires da Silva, 70 anos. O Ministério Público denunciou o suspeito depois que a investigação policial concluiu que a vítima possuía cocaína no sangue. Ela teria supostamente caído de uma janela de mais de seis metros na residência onde morava. O fato ocorreu no dia 24 de setembro de 2012 na rua Primeiro de Maio.
Todas as testemunhas foram ouvidas, cerca de 25 pessoas, incluindo as arroladas pela filha da vítima, que suspeitava que a mãe tivesse sido assassinada, acreditando que Clotilde tivesse sido agredida, dopada com cocaína e depois empurrada da janela.
Diante da morte do acusado, o juiz substituto Douglas Cristian Fontana deverá arquivar o processo. O réu respondia também a processo por porte ilegal de arma de fogo, cuja punibilidade foi extinta nesta semana, devendo também ser arquivado.




