Home Notícias Política Legislativo ourense encerra o ciclo de sessões do mês de junho

Legislativo ourense encerra o ciclo de sessões do mês de junho

0
Legislativo ourense encerra o ciclo de sessões do mês de junho

A Câmara de Vereadores do município de Ouro encerrou na noite desta segunda-feira, dia 25, o ciclo de sessões do mês de junho. Ausência justificada do vereador Ivanir Nardi.

Em apreciação: cinco projetos, duas indicações e uma moção.

Projetos

Foi lido em plenário e segue para análise nas comissões o Projeto de Lei Ordinário 07, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal de Ouro a celebrar convênio com a Administração Municipal de Ipira para a recuperação de uma ponte existente entre os dois municípios.

Foram debatidos, votados e aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei 05, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a receber, em doação, partes de áreas de imóvel que identifica e dá outras providências.

Projeto de Lei 06, oriundo do Executivo, que abre crédito adicional suplementar de R$ 450 mil no orçamento do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal e Ouro.

Projeto de Lei Legislativo 09, assinado pelo vereador Amarildo Ganzala, que cria o projeto “Reserva Emergencial” destinado a garantir o fornecimento de diesel e gasolina pelos postos de abastecimento de combustíveis contratados pelo Município de Ouro, em caso de catástrofes e greves, a fim de manter os serviços públicos essenciais, na forma que especifica.

E o Projeto de Lei Legislativo 10, de autoria do vereador Cesar Prando, que institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental a executarem o Hino Nacional.

Indicações

 O vereador Aldecir Meneghini solicitou ao Executivo a instalação de iluminação pública na academia ao ar livre localizada no acesso ao Parque e Jardim Ouro.

O vereador Cesar Prando sugeriu que seja criado um projeto de lei municipal que torne obrigatório o ensino da língua italiana nas escolas da rede municipal, bem como, que sejam firmados convênios com instituições idôneas e reconhecidas no sentido de resgatar a cultura italiana no município.

Moção

Foi aprovado o envio de Moção de Pesar coletiva, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Nilson Faccin, Angelo Tonini e Pedro Antônio Toaldo (ex-vice-prefeito e ex-vereador de Capinzal).

Expediente

A pauta reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadora, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 02 de julho, às 20h. (ASCOM)