Home Notícias Política Lula: ‘Aprendi com dona Lindu a não gastar além do que tenho’

Lula: ‘Aprendi com dona Lindu a não gastar além do que tenho’

0
Lula: ‘Aprendi com dona Lindu a não gastar além do que tenho’
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Data: 17-4-2015 Assunto: ESPORTES - POLÍTICA - Lula toma um chapinho durante o discurso. O ex-Presidente Lula chega em Pernambuco num momento delicado, com a prisão do Tesoureiro do PT, João Vaccari e a crise econômica que atinge o Brasil. No evento de inauguração da Fábrica da Itaipava em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife-PE, Lula será acompanhado por Paulo Câmara, do PSB, Governador do Estado. ##

Na terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou que foi sua mãe, Dona Lindu, que o ensinou sobre a relevância de não desembolsar mais do que se possui. Este comentário aparece em um contexto de declínio da Bolsa de Valores e de crescimento do dólar na semana passada, ao passo que investidores pedem por redução de despesas do governo e manifestam inquietações acerca da estabilidade do ministro Fernando Haddad (Fazenda).

“Eu aprendi com uma mulher analfabeta, Dona Lindu, a não gastar além do que tenho. Por isso, vamos realizar um estudo sério para avaliar possíveis otimizações nos investimentos. Com a economia crescendo, empregos aumentando e desemprego em queda, estou confiante de que o Brasil estará muito bem ao final do meu mandato, assim como foi em 2010”, declarou o presidente Lula.

Lula expressou sua “preocupação” com o aumento dos gastos com a previdência social, enfatizando a necessidade de “ajustar” tanto as despesas quanto as desonerações.