Uma mulher de 29 anos, suspeita de agredir a enteada de 2 anos, foi presa na manhã de domingo (21) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A suspeita foi localizada no terminal rodoviário da cidade no momento em que tentava embarcar em um ônibus com destino a Florianópolis.
A prisão preventiva foi decretada após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil de Santa Catarina, que apuram um caso de violência ocorrido no fim de outubro, em uma residência no bairro Cordeiros, em Itajaí.
De acordo com a Polícia Civil, a madrasta teria aquecido uma colher de cozinha no fogão e encostado o objeto quente na palma da mão da criança, então com 2 anos.
A queimadura atingiu toda a extensão da mão da vítima, provocando rompimento da pele e sendo classificada como lesão corporal grave.
No momento do fato, a mulher cuidava de três crianças, duas filhas do companheiro e uma filha biológica.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar, e a criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, referência no atendimento pediátrico da região.
Logo após o ocorrido, a suspeita chegou a ser levada à Central de Plantão Policial, mas acabou liberada por não haver situação de flagrante e diante de inconsistências no depoimento inicial.
Com a continuidade das investigações e a reunião de novos elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
Segundo a investigação, o pai da criança tomou conhecimento da agressão por meio de uma mensagem enviada pela própria companheira no dia seguinte ao ocorrido e acionou a Polícia Militar ao chegar à residência.
A Polícia Civil informou ainda que a mulher vinha se escondendo com o apoio de familiares, o que dificultou sua localização.
Após trabalho de inteligência da Dpcami de Itajaí, os agentes localizaram a investigada em Itapema. Durante a abordagem, ela tentou dificultar a ação policial, mas foi detida.
A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino Regional de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.



