Erechim – Na manhã desta terça-feira (22), um incidente que poderia ter se transformado em uma tragédia foi evitado graças à rápida ação de uma mãe em Erechim. No bairro Paiol Grande, a mãe testemunhou seu bebê de 1 ano e 9 meses cair em uma piscina e não hesitou em agir.
Ao perceber o perigo iminente, a mãe se jogou na água e conseguiu resgatar a criança antes que algo mais grave acontecesse. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados e, embora a criança tenha engolido água e apresentasse sinais de hipotermia, sua situação foi estabilizada.
A criança foi então encaminhada para avaliação médica na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde passou por exames médicos, e até o fechamento desta matéria, a reportagem do Quentuchas Notícias não recebeu mais informações referentes ao estado de saúde da menina.
Esse incidente serve como um lembrete da importância de estar vigilante em torno de crianças pequenas e de como a ação rápida em situações de emergência pode fazer a diferença. (Quentuchas)


