O Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba foi acionado por volta das 10h45 desta quarta-feira (9) para atender a um incêndio em uma máquina utilizada no desbaste de galhos de árvores, às margens da SC-150, em Lacerdópolis.
Quando as equipes chegaram ao local, as chamas já haviam tomado completamente a máquina. O combate ao incêndio levou cerca de 45 minutos, seguido pelo trabalho de rescaldo, que também durou aproximadamente 45 minutos. Foram utilizados cerca de 3,8 mil litros de água e produto para auxiliar na contenção das chamas.
Durante o atendimento, os bombeiros também utilizaram serragem para conter um vazamento de óleo na pista.
O operador da máquina, uma Hyundai, não ficou ferido e permaneceu no local aguardando a chegada de um guincho para a retirada do equipamento.
Após a conclusão do atendimento, as equipes retornaram ao quartel de Joaçaba.






