Morador de Ouro fica assustado com SMS informando suposto caso de covid-19 perto de sua cas

Destaques

Ouro – Um morador de Ouro ficou assustado na noite deste sábado (11) após receber um SMS informando sobre um suposto caso confirmado de coronavírus próximo de sua casa. O morador, que reside no centro da cidade, recebeu o SMS às 18h53 com a seguinte mensagem: “O Governo de SC informa: Caso confirmado de COVID-19 perto de sua residência CEP 89663-000. Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara www.coronavirus.sc.gov.br“.

A mensagem é compatível com a que foi anunciada na sexta-feira pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca quando da disponibilização do serviço gratuito de informação via SMS em todo o Estado para casos de coronavírus. Conforme o governador, o raio de abrangência para o envio seria de uma área de aproximadamente 200 metros.

Em contato com a secretária de Saúde de Ouro, Ines Nora, ela informou que, oficialmente, não há nenhum registro de caso confirmado, até o momento, em Ouro. Ela destacou que a informação foi verificada, inclusive, junto ao Centro de Triagem, que até então não apontou nenhuma confirmação.

Disse ainda que também está cadastrada com o CEP pelo município de Ouro, mas não recebeu o SMS. “Eu estou cadastrada no CEP do Ouro e não recebi nada”, revelou. Os agentes de saúde suspeitam que possa ter ocorrido algum equívoco no disparo do SMS, destinando a mensagem para outro município.