Mortandade de peixes preocupa moradores de Pinheiro Alto, em Ouro

Destaques

Ouro – Moradores da comunidade de Pinheiro Baixo, interior de Ouro, reclamam do repentino surgimento de peixes mortos no Rio Pinheiro, que banha a localidade. Segundo as informações, a água turva apresenta mau cheiro e espuma branca.

Peixes de variadas espécies foram encontrados mortos ao longo do rio. A farmacêutica Juliana Ribeiro, que passou o fim de semana na casa dos avós na localidade, ressalta que os vestígios do possível crime ambiental foram verificados ainda na manhã da sexta-feira (16).

De acordo com ela, não demorou para os peixes aparecerem mortos. Ela deverá encaminhar o material à Polícia Militar Ambiental para as providências. Não está descartada a possibilidade de a mortandade ter ocorrido em decorrência de dejetos suínos. O Rio Pinheiro cortas as comunidades de Pinheiro Alto, Pinheiro do Meio e Pinheiro Baixo.