Motocicleta é apreendida após dupla tentar fuga da PM, em Capinzal

Segurança

Por volta das 13hdesta terça-feira (10) a Polícia Militar foi acionada para ir até a Linha São Roque, em Capinzal, onde, conforme denúncias, uma mulher estaria no meio da rua gritando, além de aparentar estar com uma faca na mão, porém, ao chegar no local, o fato não foi constatado. Em conversa com populares, a guarnição foi informada que não foi visto movimento anormal.

Por volta das 22h30min a PM em rondas no Bairro Recanto dos Pássaros, em Capinzal, deparou-se com dois homens montados em uma motocicleta gerando grande ruído. Diante da fundada suspeita, a guarnição PM deu ordem de parada, ordem essa ignorada pelo condutor, assim, iniciou-se o acompanhamento da motocicleta Honda CG Titan. Durante o acompanhamento, a motocicleta realizou manobras evasivas colocando em risco a integridade física do passageiro e dos que utilizavam a via, ressaltamos ainda que tratava-se de grande movimentação de pedestres em frente a uma indústria de alimentos, sendo que durante o acompanhamento o condutor da motocicleta não respeitou faixa de pedestre, tão pouco locais de embarque e desembarque de passageiros, colocando em risco todos que ali estavam, ainda ao se aproximar do Loteamento Parizotto, a motocicleta realizou uma ultrapassagem de um ônibus pelo acostamento.

O acompanhamento deu-se do Acesso Cidade Alta, Loteamento Universitário, até o ingresso no Loteamento Parizotto, quando foi possível a abordagem da motocicleta. O condutor e passageiro informaram que não acataram a ordem de parada pois a motocicleta possui listagem de débitos. Ainda, em consulta junto ao sistema constatou-se que o condutor não era habilitado. Diante do ocorrido, foi recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, expedido as autuações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico, bem como expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência.