Motorista de aplicativo aceita corrida até Zortéa, é sequestrado, mas reage e mata criminoso na Serra de SC

Segurança

Campo Belo do Sul – Um criminoso morreu ao roubar e sequestrar um motorista de aplicativo. O próprio trabalhador conseguiu matar o ladrão. Os outros dois criminosos foram presos pela Polícia Militar. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (01), na região da Serra Catarinense.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de aplicativo, que é policial militar da reserva, aceitou uma corrida de Anita Garibaldi a Zortéa. Os três suspeitos embarcaram em pontos diferentes. Em Campo Belo do Sul, os homens anunciaram o assalto com uma faca e aplicaram um golpe de estrangulamento no trabalhador.

O motorista de aplicativo foi amarrado e mantido em cárcere privado no veículo, tendo seus bens roubados. Os criminosos informaram que ele seria executado, pois a suposta ação teria sido encomendada mediante pagamento. Durante o trajeto para São José do Cerrito, cidade em que o trio planejava praticar o homicídio, no momento de distração deles, o policial da reserva conseguiu se desvencilhar e reagiu em legítima defesa, acertando um tiro com arma de fogo em um dos autores. O ladrão morreu no local. Os outros dois fugiram para uma área de mata.

No primeiro momento, as equipes da Polícia Militar, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático e a agência de inteligência, com uso de drone, realizaram buscas, mas não encontraram a dupla. Mais tarde, os moradores informaram sobre uma movimentação suspeita em um terreno na Rua Theodoro Corrêa Mello, em São José do Cerrito. No local, ambos foram encontrados escondidos atrás de um veículo em uma residência. Eles tinham as mesmas características dos criminosos que fugiram e foram presos.

A Polícia Científica recolheu o corpo do criminoso morto. A dupla presa foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil. O motorista de aplicativo foi ouvido e liberado, pois agiu em legítima defesa. A investigação continua para apurar a identificação do mandante do crime.