MST aumenta pressão sobre governo e ameaça parar rodovias; insatisfação é grande, diz coordenador

Política

João Paulo Rodrigues, coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), disse que a insatisfação dos integrantes do movimento com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “é grande”. Afirmou ainda ter medo de que as famílias “comecem a fazer uma reclamação nacional”, parando rodovias.

O PPA determina que um mínimo de 30% das compras públicas de gêneros alimentícios devem ser oriundas da agricultura familiar, para destinação posterior a projetos de combate à fome. Recriado por medida provisória em março, o programa foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado por Lula em julho.

O jornal entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para questionar sobre as declarações de Rodrigues, mas não obteve resposta. (Poder360)

FOGO AMIGO: Insatisfação com governo é “grande”, diz coordenador do MST