Home Notícias Região Município de Lindóia do Sul obtém licença da FATMA para construção de cemitério vertical

Município de Lindóia do Sul obtém licença da FATMA para construção de cemitério vertical

0
Município de Lindóia do Sul obtém licença da FATMA para construção de cemitério vertical

Lindóia do Sul – Na tarde da segunda-feira, dia 8, foi assinada a licença para construção do novo cemitério municipal em Lindóia do Sul. O ato ocorreu na FATMA em Concórdia, na presença do prefeito Genir Loli. O projeto do novo cemitério é ousado e inédito em Santa Catarina.

Trata-se de um cemitério vertical, que será construído em espaço elevado, onde está o atual, e fora da Área de Preservação Permanente, APP. O prefeito comemora a conquista, porque é um antigo anseio da população, sendo que o atual cemitério não possui mais vagas para sepultamentos e constrange os moradores que perdem seus entes queridos.

Loli destaca que a ideia surgiu há seis meses. Na época, ele e uma equipe técnica foram para a capital paranaense conhecer o modelo de cemitério vertical. “Imediatamente foi elaborado o projeto pela arquiteta do município, Gabriela Griza e apresentado aos órgãos competentes, como a Fatma, em Concórdia e em Florianópolis. A iniciativa foi elogiada e deve servir de modelo no Estado”, comenta.

O prefeito reconhece que o empenho do gerente da Fatma, unidade de Concórdia, Maicon Luiz Sete e sua equipe foi fundamental para a liberação das licenças. Loli destaca ainda que uma das prioridades em 2018 será a construção do novo Cemitério Municipal. O custo estimado é de em torno de R$ 800 mil. “Além de ser uma proposta de governo é um compromisso que assumimos com a população de poderem sepultar seus entes queridos com dignidade”, acrescenta o prefeito.

 

(Olíria Weber Locatelli/ASCOM)