Municípios de Capinzal e Ouro recebem vacinas pentavalente que estavam em falta

Política

A Secretaria de Saúde de Ouro recebeu nesta semana uma remessa com 45 doses da vacina pentavalente. A vacina estava em falta em todo o país desde novembro de 2019. Ela garante a proteção contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta).

De acordo com a enfermeira responsável pela um unidade central de saúde de Ouro, Briana Bazzo, a equipe está entrado em contato com os moradores que procuraram a secretaria nos últimos meses para tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde de Capinzal recebeu uma remessa com 190 doses que foram distribuídas nas unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) e na unidade central de saúde.