Nível de emprego ficou positivo novamente no mês de novembro em Capinzal

Geral

Capinzal – O nível de emprego ficou novamente positivo no mês de novembro em Capinzal.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia, divulgados durante a quarta-feira, dia 23, o município registrou 407 admissões e 273 desligamentos durante o mês de passado. Saldo de 134.

A indústria foi novamente o setor que mais empregou. Foram 279 profissionais admitidos e 164 desligados. Saldo de 115. O setor agropecuário contratou 09 e desligou 07. O comércio contratou 61 e demitiu 55. A construção civil contratou 05 e desligou 10 e o setor de serviços contratou 53 e desligou 37.

Nos onze primeiros meses de 2.020, o saldo se mantem positivo no município. Foram contratados 3.393 profissionais com carteira assinada e desligados 2.906. Saldo de 487. Somente nos meses de março e abril, no começo da pandemia, e em setembro, a variação do nível de emprego foi negativa. (com informa;óes da Rádio Capinzal)