Capinzal – Estão intensificados os preparativos para a programação da Festa de São Paulo Apóstolo 2019. O evento, um dos mais tradicionais da Igreja Católica na região, tem as atividades iniciando nesta sexta-feira (11). Confira:
Novena de São Paulo Apóstolo, às 20 horas:
- Dia 11/01 – Setor 8 – Comunidade do Rio Pardo
- Dia 12/01 – Setor 6 – Comunidade de Santa Lucia
- Dia 13/01 – Setor 2 – Comunidade de Bairro Navegantes
- Dia 14/01 – Setor 7 – Comunidade de linha Bonita
- Dia 15/01 – Setor 3 – Comunidade de Zortéa
- Dia 16/01 – Setor4 – Comunidade do Lar Imóveis
- Dia 17/01 – Setor 5 – Comunidade do Alto Alegre
- Dia 18/01 – Setor 1 – Comunidade da Matriz
- Dia 19/01 – Matriz – Igreja Matriz São Paulo Apóstolo
Nos dias 18 e 19 – após as Novenas na Igreja Matriz, logo após haverá quermesse.
No dia 20, a grande festa com a seguinte programação:
Área de Lazer – 08h30min – caminhada pela Paz com os crismandos da Paróquia, saindo da Praça Pio XII até a Área de Lazer.
10h Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Mário Marquez, com transmissão pela Rádio Capinzal.
12h – Tradicional Almoço, música ao vivo com Miriam e Rafael.
À tarde confraternização com jogos, mateada, brinquedos para as crianças e torneio entre as comunidades.
14h – matinê com BANDATUAL, entrada gratuita.
De acordo com um dos coordenadores, Polonio Tonini, todo o lucro da festa será partilhado, ou seja, devolvido às comunidades. “Há três anos é feito esse sistema. Ano passado foram três comunidades e o hospital. Nesse ano serão contempladas as comunidades de Passo Raso, Duas Pontes e Loteamento Universitário. Caso seja possível também para as capelas que precisam para alguma reforma. A Festa em si, ela é a partilha, nós estamos num momento de partilha e vivendo isso”, destaca.


