Obra na cratera do trevo de acesso a Piratuba deve ser retomada na segunda

Últimas Notícias

Capinzal – A secretaria de Infraestrutura iniciou, na última segunda-feira (03), o trabalho para a contenção e melhorias no buraco que surgiu na calçada do trevo de acesso a Piratuba.  O fato ocorreu no último dia 21 devido ao peso de um veiculo que manobrou no local.

De acordo com o prefeito, Nilvo Dorini, em um primeiro momento a ideia era fazer um serviço paliativo, para depois colocar uma tubulação quadrada em forma de galeria. Essa semana, com a melhora das condições climáticas, foi possível abrir o local e começar a colocar a os tubos redondos de dois metros.

Os engenheiros da AMOOC estiveram no local e, a partir de uma avaliação, concluíram que os tubos redondos vão resolver o problema. No entanto foi necessário pedir mais dez tubos para concluir a obra. A empresa que venceu o processo licitatório não tem os tubos prontos e por isso foi preciso interromper os trabalhos.

“Pedimos aos condutores que fiquem atentos porque ali é bastante complicado e vamos levar uns 8 ou 10 dias para fazer essa recuperação. Nos já compramos 7 tubos e foi preciso pedir mais 10 para fazer toda a travessia da pista”, explica o prefeito.

Os serviços devem ser retomados na próxima segunda-feira (10), assim que a empresa fizer a entrega dos tubos.