Por volta das 10h desta terça-feira (04), a Polícia Militar em rondas pelo centro de Capinzal avistou motocicleta Honda/Pop e decidiu abordá-la. Feita a abordagem foi constatado que o condutor não possuia CNH. Ele deu seu relato e falou que estava providenciando sua CNH. A motocicleta foi liberada para condutor habilitado que se apresentou no local. Diante do fato a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e deixou o local.
Por volta das 11h a PM foi informada de que uma mulher estava no Hospital Beneficente de Ipira, após ser conduzida pelo Corpo de Bombeiros, e teria relatado ter sido vítima de agressão. No local a guarnição com ela que informou ter sido agredida fisicamente por um homem. Segundo ela, o homem teria ido até sua casa e lhe agredido com um empurrão onde veio a cair e bater a cabeça durante uma discussão que tiveram. Foi realizado o boletim de ocorrência e comunicado o responsável pela Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 14h50 a PM foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência envolvendo uma mulher que não estava passando bem, no distrito de Uruguai, interior de Piratuba. A guarnição prestou o apoio, sem alterações.
Por volta das 20h a PM se deslocou até o Loteamento Universitário, em Capinzal. No local a guarnição conversou com a vítima que relatou que seu ex-marido pegou a filha para fazer um trabalho de escola em Ouro e ficou de entregá-la em determinado horário e não o fez. Nesse momento ele deixou o veículo na frente da casa e ela se sentiu ameaçada. A guarnição, posteriormente, também conversou com ele para entender o que houve. Diante dos fatos, depois de orientadas as partes e confeccionado o boletim de ocorrência, a guarnição colheu as assinaturas e finalizou o atendimento.
Por volta das 17h45 a PM em rondas pelo Acesso Cidade Alta, em Capinzal, avistou a motocicleta Honda/CG-150 com meia placa cortada. Diante disso resolveu abordá-la. Feita a abordagem constatou-se que o condutor não possuia nada de ilícito consigo, possuia CNH compatível quanto a categoria e em dia quanto a validade. A motocicleta estava em dia quanto ao licenciamento. Diante do fato a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, o auto de infração de trânsito cabível e recolheu a motocicleta ao pátio do guincho para as providências cabíveis.
Por volta das 20h a PM foi até a comunidade de Zonalta, interior de Piratuba. No local a guarnição conversou com as vítimas que informaram que um homem tentou atropelar os dois com o trator e que ainda teria dado um ‘pranchaço’ de facão nas costa de um deles. O motivo seria uma servidão de uso da estrada e que a prefeitura estaria fazendo a manutenção. Diante dos fatos foi lavrado presente boletim de ocorrência para providências legais.


