Ocorrências atendidas nas últimas horas pela Polícia Militar de Capinzal

Segurança

Por volta das 8h desta segunda-feira (19) a Polícia Militar abordou um Fiat/Uno. Após realizar consulta no sistema informatizado, constatou que o veiculo estava com o licenciamento atrasado e com duas infrações de trânsito não pagas. O condutor foi liberado após apresentar o documento 2022 em dia. Foi encerrada a ocorrência.

Por volta das 9h a PM em rondas pelo centro de Ouro avistou uma motoneta Honda/Biz que ao visualizar a presença da guarnição realizou uma ultrapassagem pela direita na Rua Formosa e também acelerou sentido ao bairro Navegantes. Foi realizada a abordagem na rua Presidente Tancredo Neves e foram solicitados os documentos pertinentes de trânsito. A condutora não possuía carteira de habilitação. A Biz estava com licenciamento atrasado, assim sendo, foi guinchada para o pátio do guincho conveniado. Foi realizado levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.

Por volta das 10h a PM em rondas pela Área de Lazer em Capinzal constatou duas pessoas próximo a uma área costumeiramente utilizada para consumo de drogas. Foi realizada a abordagem para averiguação. Em busca pessoal foi localizado no chapéu do homem abordado uma quantidade de maconha. Em buscas pelo local onde ele foi abordado foi localizada mais uma quantidade de maconha, droga que havia sido descartada, totalizando 1,6 grama de maconha. Diante disso, a guarnição lavrou o termo circunstanciado, realizou levantamento fotográfico, orientou o envolvido com relação à data de comparecimento ao fórum e finalizou a ocorrência.

Por volta das 16h a PM em rondas pelo Loteamento Parizotto, em Capinzal, abordou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan com condutor agindo de modo suspeito. Ao abordar o veículo confirmou-se que realmente o condutor não era habilitado. A moto foi liberada para condutora habilitada. A guarnição lavrou o boletim de ocorrência, efetuou as autuações cabiveis, realizou levantamento fotográfico, orientou o envolvido e finalizou a ocorrência.

Por volta das 20h a PM foi acionada para atender ocorrência de vias de fato na Vila Sete de Julho em Capinzal. No local a guarnição conversou com a solicitante que informou que apanhou de seu marido no centro de Capinzal e que foi ameaçada. A guarnição orientou a solicitante a buscar uma medida protetiva e expediu guia de requisição de exames de corpo de delito. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência, realizado levantamento fotográfico, orientada a envolvida, expedidas as guias relacionadas ao exame de corpo delito e finalizada a ocorrência.

Por volta das 2h desta terça-feira (20) a PM foi acionada para ocorrência na Avenida José Leonardo dos Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal. Chegando ao local conversou com a solicitante que informou ter sido perturbada por um homem, que ele pediu dinheiro, que ela afirmou que não tinha e ele se exaltou. Sendo que ela não o conhece, nunca nem conversou com ele. A guarnição realizou rondas pelo bairro e não localizou o autor da perturbação. A guarnição efetuou o boletim de ocorrência para registro, orientou a envolvida e finalizou a ocorrência.