Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Capinzal nas últimas horas

Segurança

Por volta das 10h desta sexta-feira (08) a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Aparicio Ribeiro, centro de Capinzal. Ao chegar ao local a solicitante recebeu a guarnição e informou que mesmo com a marcação na via, é corriqueiro que veículos estacionem no local, impossibilitando o acesso à sua garagem. Nesse momento, a guarnição constatou que o veículo VW/Golf encontrava-se estacionado em local proibido, sendo então notificado pela informação de trânsito. Por fim, foi realizado levantamento fotográfico, orientada a solicitante a procurar o setor de trânsito para uma melhor sinalização e foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 16h a PM em rondas no bairro São Cristóvão, em Capinzal, visualizou um veículo transitando com o parachoque danificado. Diante da irregularidade constatada foi realizada a abordagem, assim o VW/Gol foi constatado que encontrava-se com licenciamento atrasado. Diante do fato constatado foi expedida a notificação pertinente e recolhido o Gol junto ao pátio do guincho credenciado. Por fim, foi realizado levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 14h a PM foi acionada para ir até a Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal. Ao chegar ao local a solicitante recebeu a guarnição bastante nervosa. Ela informou que seu vizinho havia dito a sua filha que iria atear fogo na casa onde a solicitante reside com a família. A solicitante disse que teme pela integridade dela de sua filha que presenciou todos os fatos. O autor compareceu no local informou que faz tratamento psiquiátrico, que possui esquizofrenia, que tudo que a vítima diz é mentira e que precisará provar. Assim, foi colhido o depoimento dos envolvidos, realizado o levantamento fotográfico, expedida guia de manifestação da vítima, bem como termo de compromisso de comparecimento, junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal, ambos com data e hora pré estabelecida. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 17h a PM foi acionada para ir até uma trilha que dá acesso a Copérdia, na Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal, onde um adolescente estaria embriagado. Assim, ao chegar ao local, um adolescente apresentava sinais de embriaguez. Indagado sobre o ocorrido, porém, as informações foram imprecisas. A solicitante Conselheira Tutelar encaminhou o adolescente junto aos responsáveis e, se necessário, encaminhado para atendimento médico. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 21h a PM em rondas no Acesso a Cidade Alta, em Capinzal, abordou a motocicleta Honda/XLX 250 que estava com a luz da placa queimada e com escapamento turbal (alteração na característica). Ao realizar a abordagem foi identificado o condutor o qual não portava o crlv. Em consulta junto ao sistema informatizado foi constatado que a motocicleta encontrava-se com o licenciamento atrasado. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, confeccionadas as notificações cabíveis e removida ao pátio do guincho credenciado.

Por volta das 23h a PM foi acionada para ir até a Rua Paulo Henrique Molinetti, Loteamento Colina em Capinzal para averiguar uma possível perturbação. Chegando ao local foi conversado com o proprietário da residência, que se comprometeu em desligar o som, acatando as ordens da guarnição de imediato. Ele foi orientado sobre um possível retorno da guarnição e quais os procedimentos teriam que ser adotados, se caso houvesse a necessidade do retorno. Diante dos fatos, após orientar o responsavel, a guarnição encerrou a ocorrência e seguiu com as rondas.

Por volta da 1h deste sábado (08) a PM foi acionada para se deslocar até a Rua Domingos Omizollo, bairro São Luís em Capinzal. Chegando ao local foi conversado com a solicitante que relatou para guarnição que um homem teria desferido alguns socos em sua cabeça após uma discussão no bar. A vítima também afirmou que a situação se deu devido ao consumo de álcool excessivo do autor, houve desentendimentos quanto a pagamento de débitos, fato que fez com que o autor iniciasse as agressões. A vítima disse que deseja representar contra o autor, que já possui passagens anteriores pela polícia. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, fez o levantamento fotográfico da lesão na vítima, colheu as assinaturas dos envolvidos e orientou sobre o comparecimento em juízo para mais esclarecimentos, encerrando o atendimento.